Ateliê Editorial participa, de forma virtual, do VII Salão do Livro Político – obras com 50% de desconto

Ateliê Editorial está no VII Salão do Livro Político. A editora participa de forma on-line, pelo site (acesse aqui), com 50% de desconto em seus livros (exceto ofertas, promoções e outlet). O formato virtual será de 20 a 26 de junho, O desconto será aplicado diretamente no carrinho ao concluir a sua compra.

O evento acontece entre 20 e 24 de junho, com debates e feira de livros presenciais no teatro Tucarena da PUC-SP de 20 a 23 de junho, seguido de um dia de atividades online na sexta-feira 24. A programação contará com um curso e mais de quinze mesas de debates sobre democracia na América Latina, literatura e gênero, ecologia, entre outras atividades.

A pesquisadora, professora e autora Marisa Midori Deaecto participa da programação, na segunda-feira (20), às 11h, do debate cujo tema será Livros sob ataque: como e por que defender o mercado editorial, o encontro será online, pelo Youtube, no do Salão do Livro Político. Assista abaixo:

Marisa Midori Deaecto é professora Livre-Docente em História do Livro, na Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), com estágios em diversas instituições estrangeiras de nível superior. Formou-se em História e doutorou-se em História Econômica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP). Em 2017, recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Eszterházy Károly, Eger (Hungria), por suas contribuições à difusão da história do livro e das bibliotecas em uma perspectiva transnacional. Pela Ateliê Editorial, faz parte, ao lado de Plinio Martins Filho, da editoração da revista “Livro”, do Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE), e publicou as obras Bibliodiversidade e Preço do LivroHistória de um LivroBibliomania – junto com Lincoln Secco -, e Edição e Revolução: Leituras Comunistas no Brasil e na França – ao lado de Jean-Yves MollierTodas as obras estarão com desconto no site durante o Salão do Livro Político. Midori Deaecto já recebeu os prêmios Jabuti da CBL (1º lugar em Comunicação) e Sérgio Buarque de Holanda, outorgado pela Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, na categoria Melhor Ensaio Social.

Sobre o VII Salão do Livro Político

Em sua sétima edição, o Salão do Livro Político volta ao formato presencial em 2022. O evento acontece presencialmente entre 20 e 23 de junho, com debates e feira de livros presenciais no teatro Tucarena da PUC-SP, seguido de dois dias de atividades online nos dias 24 e 25. A programação contará com um curso e mais de quinze mesas de debates sobre democracia na América Latina, literatura e gênero, ecologia e questões raciais, dentre outros temas. 

As palestras serão transmitidas ao vivo pelos canais de YouTube do Salão do Livro Político, da PUC-SP, da Boitempo, da Autonomia Literária e de entidades apoiadoras.

Entre os convidados, os destaques são a ex-presidenta Dilma Rousseff, Glenn Greenwald, Manuela D’Ávila, Don L, Guilherme Boulos, Sonia Guajajara, Ricardo Antunes, Preta Ferreira, Fernando Morais, Elias Jabbour, Ladislau Dowbor, Valério Arcary, Juliane Furno, Luiz Bernardo Pericás, Josélia Aguiar, Jones Manoel, Sérgio Amadeu e Álvaro García Linera, vice-presidente da Bolívia entre 2006 e 2019, que participará da mesa de abertura “Resgatando a democracia na América Latina”, a ser realizada no Tuca. 

O evento contará com lançamentos exclusivos, sessões de autógrafos após cada mesa com os participantes e alguns convidados – como Renato Janine Ribeiro (dia 23, 18h), Martin Cesar Feijó (dia 22, 18h), entre outros – e uma feira de livros com mais de 70 editoras independentes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA (CLIQUE AQUI)

Deixe uma resposta