Leia um trecho de ‘Vozes dos Altos Ramos’, de Antonio Hélio Cabral, presente na revista LIVRO 9/10

No Blog da Ateliê, vamos apresentar trechos dos textos dos autores e autoras que fazem parte do novo número duplo da Livro – Revista do NELE (Núcleo de Estudos do Livro e da Edição/USP). , que foi lançada em dezembro pela Ateliê Editorial.

Livro – a Revista é uma publicação do NELE (Núcleo de Estudos do Livro e da Edição), da USP, juntamente com a Ateliê Editorial. É um fórum aberto à reflexão, ao debate e à difusão de pesquisas que tem na palavra impressa seu objeto principal.

Leia um trecho de Vozes dos Altos Ramos, de Antonio Hélio Cabral.

Sonho cair do mais alto galho do jambeiro, árvore de minha infância, caio em pé e descalço, num achego acrobático. Percebo, no giro pivotante do corpo, o cubo que me acolhe, uma sala de dimensões vastíssimas. Chão, paredes, teto, semelham-se a uma gruta revestida de extensa pele, pele tatuada por onda esquizofrênica que dela se apossa e instala fragmentos picturais em toda superfície. Olho meus pés, agora pousados, e percebo-me pisando estranhos retângulos espelhados em contínua pavimentação, alcatifados no conforto da variegada geometria dos quadriláteros silhares, todos dotados de caráter; piso livros. Em sua profusão de imagens e signos gráficos, os rostos-capas, presumíveis olhos, procuram os meus. Livros, livros, livros, revestem o plano horizontal, multiplicam-se no espaço e tomam o hexaedro, não como revestimento, mas como estrutura, carnes e ossos.

Deixe uma resposta