Dia do Arquiteto na Ateliê Editorial

Dia do Arquiteto é celebrado em homenagem à data de nascimento de Oscar Niemeyer (15/12/1907), um dos mais importantes nomes no desenvolvimento da arquitetura moderna.

Ateliê Editorial parabeniza a todos os arquitetos e preparou uma seleção com seus melhores títulos na área.

CONFIRA AQUI

Oscar Niemeyer (1907-2012) foi um arquiteto brasileiro, responsável pelo planejamento arquitetônico de vários edifícios públicos de Brasília, a capital do Brasil. É um dos maiores representantes da arquitetura moderna mundial, com mais de 600 obras pelo mundo. Sua principal característica é o uso do concreto, vidro, curvas e vãos livres, com seu estilo inconfundível.

Oscar Niemeyer Soares Filho nasceu no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro de 1907. Em 1928 casou-se com Anita Baldo, filha de imigrantes italianos, com quem teve uma filha. Para sustentar a família, trabalhava com o pai na tipografia da família.

Em 1929, entrou para a Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, onde concluiu arquitetura, em 1934. Iniciou-se na profissão como estagiário no escritório de Lúcio Costa e Carlos Leão.

Deixe uma resposta