PROMOÇÃO: compre dois ou mais livros no site da Ateliê Editorial e ganhe um desconto especial

Ateliê Editorial promove a campanha de promoção em seu site: na compra de dois ou mais livros do catálogo, você ganha um desconto especial. O desconto será dado direto no carrinho ao concluir a compra. Aproveite esta oportunidade para comprar os livros que faltam em sua estante. Mas seja rápido, pois é por tempo limitado! Acesse aqui. O desconto não vale para promoções, ofertas e outlet. Pagamento via PIX disponível e parcelamento em 4x no cartão de crédito nas compras acima de R$200,00.

O DESIGN DO LIVRO

O maior desafio do designer de livros não é criar um objeto bonito, mas descobrir a melhor maneira de servir às palavras do autor. O premiado artista gráfico americano Richard Hendel e outros oito designers apresentam, neste volume, alguns de seus mais importantes projetos visuais. Hendel analisa a escolha do formato, a seleção dos tipos, a disposição da mancha, entre outros aspectos. Traduzida pela primeira vez para o português, esta obra é de grande valia aos profissionais do meio editorial.

O DESIGN COMO ELE É

Este livro-catálogo traz o cotidiano de um dos mais destacados escritórios de design do Brasil. Os trabalhos são expostos sob a forma de imagens-síntese, com pequenos textos explicativos. Todos os projetos foram realizados sob demanda, com prazo e verba específicos. Isso possibilita contemplar a criação visual à luz das imposições do mercado. Além de ter fins didáticos, essa obra dos designers Chico Homem de Melo e Eliana Troia contribui para suprir a carência de registros na área.

ATELIÊ EDITORIAL

A história da Ateliê Editorial começa em 1995, com a publicação de O Mistério do Leão Rampante, de Rodrigo Lacerda. O objetivo da editora era – e ainda é – discutir a importância do livro como objeto que, para além de belo, seja um projeto estético que possa servir da melhor maneira às palavras do autor. Por isso, todos os detalhes são levados em conta: o melhor papel, um projeto gráfico agradável, tipo de letra adequado a cada título, belas ilustrações, imagens tratadas com delicadeza, textos preparados e revisados com atenção.

O nome escolhido, Ateliê Editorial, reflete o cuidado e o capricho com que a casa realiza suas edições. O trabalho é artesanal, feito como em um ateliê de arte, priorizando o conceito do livro como um suporte material digno da boa literatura. Por isso, as publicações da Ateliê são realizadas com esmero. Elas primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão.

Todos os projetos são realizados como se fossem únicos, para garantir a qualidade das edições e para manter a identidade da editora, criada sob a filosofia de celebrar o livro como um objeto de desejo e admiração.

Deixe uma resposta