Ateliê Editorial em coedicão com a WMF Martins Fontes publicam a obra ‘As Artes do Livro na Biblioteca de Gustavo Piqueira’, do premiado designer e artista gráfico

A Ateliê Editorial em coedição com a WMF Martins Fontes publicam a obra As Artes do Livro na Biblioteca de Gustavo Piqueira, que como o nome já diz é de autoria do premiado artista gráfico, designer e pesquisador Gustavo Piqueira. O livro, que faz parte da Coleção Artes do Livro, já está à venda no site da Ateliê Editorial (clique aqui).

Manuscritos medievais, livros de artista, novelas gráficas, fotolivros, livros infantis, códices pré-colombianos, design editorial, edições artesanais, fanzines e literatura experimental. Todos reunidos, misturados e, acima de tudo, desprendidos de suas habituais segmentações, num livre passeio pelas múltiplas possibilidades de texto, imagem e materialidade assumirem funções narrativas no território do livro.

Gustavo Piqueira é artista gráfico, designer, pesquisador e escritor, com mais de 40 livros publicados nos quais  mistura livremente texto e imagem, ficção e não ficção, design, história e tudo mais que encontrar pelo caminho. À frente de sua Casa Rex, é um dos mais premiados designers gráficos do Brasil, com mais de 500 prêmios recebidos. Também já recebeu prêmios como escritor e como ilustrador. Pela Ateliê Editorial publicou Morte aos Papagaios, a tradução do irreverente A História Verdadeira, escrito no século II por Luciano de Samósata, Clichês Brasileiros, Toda a Cidade de São Francisco do Pará e William Morris – Sobre as Artes do Livro. Seus outros livros podem ser encontrados em www.gustavopiqueira.com.br.

Deixe uma resposta