Dia Nacional do Patrimônio Histórico: obras em promoção no site da Ateliê Editorial

17 de agosto é Dia Nacional do Patrimônio Histórico, a data homenageia Rodrigo Melo Franco de Andrade, responsável pela criação do Iphan – Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional.

Advogado, escritor e jornalista, Rodrigo Melo Franco de Andrade foi o grande responsável pela criação, em 1937, do Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan), atualmente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e em sua homenagem, hoje, dia 17 de agosto, é comemorado o dia do Patrimônio Cultural. Rodrigo Melo Franco de Andrade nasceu em 17 de agosto de 1898, em Belo Horizonte (MG), pai de Joaquim Pedro De Andrade e filho mais velho de Rodrigo Bretas de Andrade e Dália Melo Franco de Andrade.  O período em que Rodrigo esteve à frente da instituição de proteção ao patrimônio nacional, que vai de 1937 a 1967, ficou conhecido como fase heroica, refletindo a importância do trabalho realizado. O legado de Rodrigo Melo Franco é tão grande que é impossível entender o Patrimônio sem conhecer e compreender sua personalidade e atuação. Ao término de sua gestão, a instituição estava consolidada, reconhecida no país e internacionalmente pelo êxito de suas ações e realizações voltadas à preservação do Patrimônio Cultural.

Rodrigo Melo Franco de Andrade

A Ateliê Editorial em celebração à profissão realiza a promoção de seus livros sobre o tema, são obras para estudiosos da área, professores e leitores que apreciam as ideias e análises conceituais da preservação do patrimônio histórico nacional. (acesse aqui).

Confira abaixo a seleção de obras em oferta:

Deixe uma resposta