‘A Lírica do Consumo’, de João Anzanello Carrascoza, em oferta no site da Ateliê Editorial

João Anzanello Carrascoza, ficcionista e estudioso da publicidade, já demonstrou em suas obras como o texto publicitário mimetiza recursos linguísticos e procedimentos usuais da literatura na formação de seu cânone. Em A Lírica do Consumo, ele subverte este ponto de partida, ao investigar aspectos do consumo mobilizados na comunicação publicitária por meio de obras literárias de autores nacionais e estrangeiros. O livro reúne onze ensaios de alta voltagem analítica e absoluta originalidade, além do texto integral de sua “Suíte Acadêmica”, artigo científico que causou polêmica no campo pela escrita em prosa poética. Acesse aqui.

João Anzanello Carrascoza graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação e Artes da USP, onde fez mestrado e doutorado e leciona há três décadas. Docente também do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM, desenvolveu pesquisa de pós-doutorado na UFRJ sobre a interface publicidade e literatura. Escritor, vem publicando romances e coletâneas de contos, vencedores dos prêmios Jabuti, APCA e Fundação Biblioteca Nacional, entre outros.

Deixe uma resposta