‘Fetichismos Visuais – Corpos Erópticos e Metrópole Comunicacional’ (3ª edição), de Massimo Canevacci, em promoção no site

De volta ao catálogo da Ateliê Editorial a terceira edição da obra Fetichismos Visuais – Corpos Erópticos e Metrópole Comunicacional, de Massimo Canevacci. O título faz parte da Coleção Azul. O livro está em oferta no site: De: R$78,00 R$54,60 (clique aqui).

O antropólogo italiano Massimo Canevacci rediscute o conceito marxiano de Fetisch para compreender as contradições da cidade contemporânea. A alteração das relações entre seres humanos e mercadorias envolve fetichismos visuais disseminados, sobretudo, pela tecnologia digital. Esse novo estilo de vida mistura publicidade, moda, música, arte e design – não mais mercadorias clássicas. Isso exige, então, uma “metodologia estupefata”, polifônica, que dê conta das mutações na metrópole comunicacional.

Massimo Canevacci é professor de Antropologia na Faculdade de Ciências da Comunicação – Universidade de Roma “La Sapienza”. Desde 1984, tem sido regularmente convidado como professor visitante por muitas universidades brasileiras, principalmente as de São Paulo, onde desenvolve pesquisas de Etnografia Urbana. Fetichismos Visuais, Metrópoles Comunicacionais, Movimentos Juvenis, Sincretismos Culturais, Culturas Indígenas, Aldeia e Metrópoles são algumas de suas áreas etnográficas de pesquisas.

Deixe uma resposta