Ateliê Editorial reedita a obra ‘História do PT’, de Lincoln Secco

De volta ao catálogo da Ateliê Editorial, em sua sexta edição, a obra História do PT, do professor e historiador Lincoln Secco. O livro está em promoção no site da editora: De: R$65,00 – Por: R$45,50 (clique aqui).

O autor divide o texto em quatro partes: a formação do partido nos anos de 1978 e 1983; oposição social entre os anos de 1984 e 1989; oposição parlamentar passando pelos períodos de 1990 até 2002; e o partido de governo. O livro também conta com uma apresentação escrita por Emilia Viotti da Costa, assim como índice onomástico, posfácio (As Jornadas de Junho; O PT e os Protestos Contra a Copa ; Eleições de 2014; As Novas Formas de Organização; O “Vandalismo”) e apêndices (1. Principais Lideranças das Tendências ao Longo da História do PT; 2. Principais Tendências do PT no I Congresso; 3. Principais Tendências do PT no III Congresso; 4. Lista de Presidentes do PT; 5. Símbolos do Partido; 6. Número de Filiados ao PT).

Segundo a professora e historiadora Marisa Midori Deaecto: “Primeiro livro sobre a história do PT. Lincoln Secco, Professor da Universidade de São Paulo, se lança, neste volume, em um projeto corajoso. Esta é a História do Partido dos Trabalhadores, marca indelével, cuja trajetória nasce da luta pela democratização do país. Neste livro o coração do militante amiúde se cala diante do historiador preocupado em reconstituir os fatos à luz das estruturas do tempo e do espaço. História vibrante que transcende suas lideranças e adentra nos meandros da ação política desde suas bases. Um livro sincero, do militante para o militante. Do historiador para o cidadão. Uma lição de História que não perde de vista o porvir.”

Lincoln Secco nasceu em São Paulo. Em 1987 ingressou na Universidade de São Paulo (USP), onde desde 2003 é professor livre docente de História Contemporânea. É autor dos livros Caio Prado Júnior: O Sentido da Revolução e A Revolução dos Cravos. Pela Ateliê Editorial publicou A Batalha dos Livros: Formação da Esquerda no Brasil e História do PT . 

Deixe uma resposta