Morre, aos 92 anos, o historiador e cientista político Boris Fausto

Faleceu nesta terça-feira, 18 de abril, aos 92 anos, o historiador e cientista político Boris Fausto. O autor publicou diversos livros importantes sobre o país, como A Revolução de 1930 – Historiografia e história (Companhia das Letras) e História Concisa do Brasil (Edusp).

Boris Fausto nasceu em 08 de dezembro de 1930 na cidade de São Paulo. Em 1953 graduou-se em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo. Em 1962 concluiu o curso de Direito na Universidade de São Paulo, em seguida passa a exercer o cargo de Consultor Jurídico da mesma até 1988. No ano de 1966 entra para a área de História graduando-se pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Em 1967 faz um estudo pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo intitulado “Os anos vinte na Velha República” Em 1968 realiza sua pós-graduação em Metodologia da História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, termina seu doutorado em História na mesma instituição com a seguinte proposição: “A Revolução de 1930 – Historiografia e História”. Boris Fausto foi membro da Academia Brasileira de Ciências e foi colunista do jornal Folha de São Paulo.

Deixe uma resposta