Lançamento: ‘Ubiratan Machado, Bibliófilo e Leitor Exemplar’

A Ateliê Editorial realiza o lançamento do livro Ubiratan Machado, Bibliófilo e Leitor Exemplar, organizado por Plinio Martins Filho e Alexei Bueno. A obra é uma celebração ao historiador literário e pesquisador bibliográfico, contando com os textos em sua homenagem de Alexei Bueno, Carla Fernanda Fontana, Carlos Gustavo Araújo do Carmo, Cláudio Giordano, Felipe Rissato, Gabriel Kwak, Ivo Korytowski, José Pastore, Marisa Midori Deaecto e Plinio Martins Filho. O projeto gráfico é da Casa Rex. Aproveite a oferta de lançamento (de R$60,00 – por R$42,00).

O livro reúne alguns depoimentos de amigos e admiradores de Ubiratan Machado, assim como alguns de seus textos e breves informações bibliográficas, recolhidos como homenagem aos seus oitenta anos de um dos maiores pesquisadores literários do Brasil.

Ubiratan Machado é carioca e jornalista aposentado, autor de dezesseis livros, entre os quais Os Intelectuais e o EspiritismoA Vida Literária no Brasil Durante o RomantismoA Etiqueta de Livros no BrasilMachado de Assis, Roteiro da Consagração e o recém-lançado Dicionário de Machado de Assis. Pela Ateliê Editorial, publicou Pequeno Guia Histórico das Livrarias Brasileiras, Três Vezes Machado de Assis e A Capa do Livro Brasileiro

Deixe uma resposta