Coleção Artes do Livro da Ateliê Editorial

A Coleção Artes do Livro é uma das mais importantes da Ateliê Editorial, o catálogo diversificado constrói diálogos que comunicam sobre a produção do livro e seu caminho na editoração, assim como mecanismos tipográficos, histórias de capas, trabalho de design, biografia em torno da carreira de consagrados livreiros e editores, a forma e a linha do tempo do desenvolvimento do material que chamamos de livro. Conheça a coleção completa clicando aqui.

A história da Ateliê Editorial começa em 1995, com a publicação de O Mistério do Leão Rampante, de Rodrigo Lacerda. O objetivo da editora era – e ainda é – discutir a importância do livro como objeto que, para além de belo, seja um projeto estético que possa servir da melhor maneira às palavras do autor. Por isso, todos os detalhes são levados em conta: o melhor papel, um projeto gráfico agradável, tipo de letra adequado a cada título, belas ilustrações, imagens tratadas com delicadeza, textos preparados e revisados com atenção.

O nome escolhido, Ateliê Editorial, reflete o cuidado e o capricho com que a casa realiza suas edições. O trabalho é artesanal, feito como em um ateliê de arte, priorizando o conceito do livro como um suporte material digno da boa literatura. Por isso, as publicações da Ateliê são realizadas com esmero. Elas primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão.

Todos os projetos são realizados como se fossem únicos, para garantir a qualidade das edições e para manter a identidade da editora, criada sob a filosofia de celebrar o livro como um objeto de desejo e admiração.

Conheça abaixo uma parte da Coleção Artes do Livro:

Deixe uma resposta