‘Somente nos cinemas’, livro de contos de Jorge Ialanji Filholini, volta ao catálogo da Ateliê Editorial

Em seu segundo livro de contos – o primeiro Somos mais limpos pela manhã, publicado em 2016 pelo Selo Demônio Negro, finalista do Jabuti -, Jorge Ialanji Filholini buscou elaborar, segundo palavras do próprio, “uma carta de amor ao cinema que cresci assistindo”. As 14 narrativas trazem o tom da sétima arte e diferentes formas literárias são exploradas, em situações aparentemente banais que ganham toques de violência. Além da elaboração do universo ficcional, as lentes do autor passeiam por reflexões sobre o trabalho literário e cinematográfico. A obra faz parte da coleção LêProsa.

O livro está com 50% de desconto no site da Ateliê Editorial (Clique aqui). O desconto será aplicado diretamente no carrinho ao concluir a sua compra.

Para o escritor Valter Hugo Mãe: “Este livro é uma maravilha para quem gosta de ler. Ele é obrigatório para quem vê e pensa o cinema. Um cinéfilo brilhante, Jorge Filholini é um escritor brilhante também”. Em seu texto de prefácio, a premiada autora Cristina Judar escreveu: “Este livro traz as narrativas que nos cercam nestes nossos dias sem gosto definido, destituídos de um final previsível. Numa tela de dimensões variáveis, o autor deixa exposta a rotina que se acumula e as suas tragédias, sejam elas de caráter individual ou nacional”. Já para a atriz e roteiros, que assina o texto da orelha do livro, Fernanda D’Umbra: “Jorge escreve olhando na sua cara, apaga a luz da sala de projeção e o que aparece na tela é a sua alma, que é também a dele, dissolvida nas personagens. Então temos a ficção, que ainda é a melhor parte da realidade”.

Jorge Ialanji Filholini nasceu em São Paulo no ano de 1988, mas viveu mais de vinte anos em São Carlos, interior do Estado. Escritor, editor e produtor cultural. É fundador do site cultural Livre Opinião – Ideias em Debate. Em 2016, publicou o livro Somos mais Limpos pela Manhã (Selo Demônio Negro), finalista do Prêmio Jabuti.

Deixe uma resposta