Finalista do Jabuti, a obra ‘Os Evangelhos – Uma Tradução’ está em promoção na 10ª Festa do Livro da USP-Leste

Os Evangelhos, tradução de Marcelo Musa Cavallari, e finalista do prêmio Jabuti, está com desconto especial na 10ª Festa do Livro da USP-Leste – de R$147,00, por R$73,50. A obra é uma coedição Editora Mnema.

Parte da coleção Clássicos Comentados, Esta nova tradução dos Evangelhos procura trazer ao frescor de um português literário contemporâneo a “surpresa e o encantamento” da leitura do original grego, como diz o próprio tradutor em sua apresentação. Algo obliterados por dois mil anos de uso como Escritura Sagrada dos cristãos, os quatro textos “conturbados, perigosos, áridos e difíceis” aparecem aqui no vigor de suas diferentes estratégias literárias. Textos que fundaram, no seio da cultura clássica do Mediterrâneo conturbadamente habitado por gregos, romanos, judeus, um gênero que só eles mesmos ocupam e fundaram o cristianismo e o Ocidente.

Marcelo Musa Cavallari, nascido em São Paulo em 1960, é jornalista com longas passagens pelo jornal Folha de S. Paulo e pela revista Época. Estudou grego e latim na Universidade de São Paulo para poder ler, no original, o Novo Testamento e as obras dos escritores do cristianismo antigo e medieval. Em 2010 traduziu O Livro da Vida de Santa Teresa D’Avila. É autor de Catolicismo (Editora Bella).

INFORMAÇÕES SOBRE A FESTA DO LIVRO DA USP-LESTE

Ateliê Editorial está na 10º Festa do Livro da USP-Leste. O evento será híbrido – virtual pelo site da editora e presencial no campus da EACH-USP. Serão três dias – 7, 8, e 9 de junho – do catálogo da editora com desconto mínimo de 50%. As editoras ficarão em bancas espalhadas pelo campus e estarão à disposição do público das 9h às 21h. O evento é uma realização da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) em conjunto com a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp), apoio do cursinho EACH-USP.

Existem dois modos de adquirir os livros da Ateliê Editorial em promoção. Vamos explicar:

A primeira opção é no formato presencial, as editoras ficarão em bancas espalhadas pelo campus e estarão à disposição do público das 9h às 21h. A Festa do Livro está Localizada nos edifícios da USP Leste EACH, na Rodovia Ayrton Senna, saída km 17, Sentido Interior, São Paulo-SPa Ateliê Editorial estará no Espaço Amarelo (auditórios), na ilha 2.

A segunda alternativa é realizar a compra pelo site da Ateliê Editorial (clique aqui). No banner, na home do site, você encontra também a lista completa dos livros em desconto (clique aqui).

Deixe uma resposta