Bloomsday na Casa das Rosas, Ateliê Editorial realiza o lançamento da nova edição de ‘Finnegans Wake’

O Bloomsday é um evento tradicionalmente realizado em diversos países, dedicado à obra do escritor irlandês James Joyce. O Bloomsday paulistano – o mais longevo evento literário da cidade – foi criado por Haroldo de Campos e Munira Mutran em 1988, dando origem a eventos em diversas outras partes do país.

O BLOOMSDAY de 2022 – ano em que se completam 100 anos do lançamento do romance Ulysses, 35º em São Paulo, adota o tema “Coletivo Joyce” para mostrar a representação polifônica da vida e da humanidade criada por esse escritor cuja obra transcende os limites do indivíduo inserido em seu espaço e em seu tempo, para alcançar o universal e o eterno.

Leituras, performances, apresentações de música e dança irlandesa compõe o programa da Casa das Rosas e da Casa Guilherme de Almeida, que também evocará ressonâncias da obra de Joyce na obra de escritores brasileiros, entre eles Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Haroldo de Campos e Clarice Lispector. Programação completa aqui.

ATELIÊ EDITORIAL ESTARÁ PRESENTE NA CASA DAS ROSAS

Ateliê Editorial realiza o lançamento – com desconto – da nova edição de Finnegans Wake, de James Joyce, traduzido por Donaldo Schüler, na Casa das Rosas durante a comemoração do Bloomsday, nesta quinta-feira (16), a partir das 17h. Durante a programação, às 18h, Henrique P. Xavier falará sobre Ulisses a 18 vozes – nova tradução do romance por dezoito renomados autores-tradutores -, a ser lançada em setembro pela Ateliê Editorial, de modo a celebrar o centenário da obra-prima joyciana. Também estará à venda, no local, a obra Joyce é Louco?, de Donaldo Schüler. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura fica na Avenida Paulista, 37.

Deixe uma resposta