Jaa Torrano e Beatriz de Paoli participam de sessão de autógrafos das obras de Sófocles

Jaa Torrano e Beatriz de Paoli em sessão de autógrafos na Livraria Mandarina

Ateliê Editorial, Editora Mnēma e Livraria Mandarina realizaram, no último domingo, 22 de maio, o lançamento presencial dos livros Ájax e As Traquínias, de Sófocles, na Livraria Mandarina.

Participaram da sessão de autógrafos Jaa Torrano e Beatriz de Paoli.

Ateliê Editorial e a Editora Mnēma dão início ao projeto de publicação primorosa das tragédias completas de Sófocles, em sete volumes. A Coleção Clássicos Comentados, da Ateliê Editorial, associada com a editora Mnēma, oferece ao leitor, em edição bilíngue, a inspirada tradução de Jaa Torrano, acompanhada de primorosos estudos de Beatriz de Paoli, bem como de um útil e oportuno Glossário Mitológico de Antropônimos, Teônimos e Topônimos. Saiba mais sobre as obras no site (clique aqui).

Sófocles (Atenas, 496 a.C. – Atenas, 406 a.C.) é considerado um dos grandes representantes do teatro grego antigo e presenciou o período de maior desenvolvimento cultural de Atenas. Viveu sempre nesta cidade-estado e lá morreu, nonagenário, por volta de 406/405 a.C. É o segundo dos três poetas trágicos canônicos, pois suas obras são posteriores às de Ésquilo e anteriores às de Eurípedes. Foi ainda em vida o mais bem-sucedido autor de tragédias do século V a.C. e os testemunhos antigos atribuem ao autor cerca de 120 tragédias e dramas satíricos, dos quais somente sete tragédias chegaram até nós na íntegra.

Confira as fotos do lançamento:

Deixe uma resposta