Em Campinas, Paulo Franchetti realiza lançamento da obra ‘A Mão do Deserto’

Paulo Franchetti durante o lancamento (Fotos de Val Camilo Franchetti)

Na última sexta-feira (1/10), aconteceu o lançamento e sessão de autógrafos do livro A Mão do Deserto, escrito por Paulo Franchetti. O evento aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, no Shed Bar Oficial (R. Carolina Florence, 662 – Guanabara).

A chuva tão esperada ao longo da semana escolheu comparecer ao lançamento de A Mão do Deserto.  O deserto, o calor, a poeira quente, portanto, ficaram restritas ao interior do livro”. O benefício coletivo não veio exatamente em proveito do evento, mas não atrapalhou tanto: muitos amigos, a maior parte dos quais eu não via desde o começo da pandemia, familiares, pessoas interessadas no tema – juntos festejamos ali a amizade, o reencontro, o espírito de aventura e o motociclismo. Quem não pode vir por conta do clima ou por receio de se expor, esteve presente em espírito e intenção, encomendando exemplares que dois dias depois seguiram pelo correio. Do ponto de vista afetivo, pessoal, o livro já cumpriu o seu papel. Resta agora que ele encontre seus leitores, o que sem dúvida ocorrerá não só no ambiente da motocicleta – que é amplo e disseminado pelo país – mas também no ambiente que sempre foi o meu, que é o da literatura, da ficção e da experiência transformada em palavras. Autografar pela primeira vez um livro que junta os dois lados da minha vida foi um momento de grande alegria e, em certo sentido, de conciliação (Paulo Franchetti sobre o lançamento).

Na obra, Franchetti aborda a sua aventura solitária, sobre uma motocicleta, até o Atacama, além de ser uma vontade própria de desbravar, também, o deserto íntimo. “Eu tinha idealizado a viagem para que fosse também (ou principalmente) uma viagem interior”, o que prova que não é apenas um livro de viagem, mas a evocação das memórias junto às instigações que despertam as histórias de um motociclista entre as maravilhas das paisagens aos reveses enfrentados na viagem.

Paulo Franchetti durante o lançamento (Fotos de Val Camilo Franchetti)

A Mão do Deserto é um livro GPS com destino traçado, mas de percursos de um amante da literatura e da motocicleta. O leitor é conduzido com celeridade narrativa, mas nunca ultrapassando a boa leitura, entrando de vez na história, viajando pelos lugares monumentais, conhecendo personagens memoráveis e relatos emotivos, combinando, enfim, um ponto de encontro com o autor.

A obra está à venda no site da Ateliê Editorial. Confira aqui

Veja abaixo fotos do lançamento (crédito: Val Camilo Franchetti)

Deixe uma resposta