Faleceu José Xavier Cortez, fundador da Cortez Editora

José Xavier Cortez

Faleceu, nesta sexta-feira, 24 de setembro, aos 84 anos, José Xavier Cortez, o sr. Cortez, editor e fundador da Cortez Editora.

Em nota de pesar, a editora destacou: Sabemos o quanto análises e pesquisas na Educação Brasileira foram extensa e intensamente alicerçadas por José Xavier Cortez. Seu empenho transformou em livro ideias fundamentais para que a Educação fosse sonhada como instância de superação das desigualdades e de defesa da democracia. Seu compromisso garantiu que autores expressivos mantivessem contato com o “chão da escola” e que professores e professoras pudessem receber formação crítica, sempre atual e emancipadora”.

E finalizou: “Sua trajetória profissional e o seu empenho como grande incentivador do livro e da leitura é o expressivo legado que nos deixa, e foi com esse sentimento que a Cortez Editora cresceu, e é exatamente com esses valores que continuaremos a contar essa história”.

Fica aqui o agradecimento da equipe da Ateliê Editorial ao Sr. Cortez pelo trabalho com a cultura e educação, bem como o legado deixado para a editoração brasileira.

Deixe uma resposta