Ateliê celebra o Dia Mundial do Teatro com Pacote Especial

Leitor poderá adquirir quatro títulos com 45% de desconto
 

“Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer”, disse o poeta Carlos Drummond de Andrade. Nessa grande viagem cabem todos os corações e por isso a Ateliê Editorial criou um pacote especial para celebrar o Dia Mundial do Teatro, em 27 de março, data criada pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI) em homenagem à inauguração do Teatro das Nações, em Paris.
No site da editora, quatro livros relacionados ao tema estão disponíveis com 45% de desconto, por tempo limitado: Teatro de Animação; Tragédia Grega – O Mito em Cena; Meu Fausto (Esboços); e Teatro Russo – Literatura e Espetáculo.
Sem t’tulo-6Em Teatro de Animação, Ana Maria Amaral analisa como bonecos, máscaras, objetos e sombras são capazes de representar, com sensibilidade e poesia, pessoas, animais e ideias abstratas. No teatro de animação, os recursos convencionais de voz e corpo cedem lugar a uma experiência cênica que exige outras técnicas para estimular a imaginação do espectador. Ana Maria Amaral reflete sobre a história dessa manifestação artística e discute seu papel em instigar novas formas de fazer, ver e entender o teatro.
Sem t’tulo-10Tragédia Grega – O Mito em Cena, é um ensaio em que Daisi Malhadas traça as origens da tragédia, descreve as representações em Atenas e analisa a presença do gênero no Brasil. Professora e pesquisadora da Unesp, a autora faz uma releitura crítica do teatro clássico e, de modo claro e inovador, fornece um contraponto à teoria aristotélica, segundo a qual existe uma superioridade da arte literária em relação ao teatro.
meu_fausto

Esta edição de Meu Fausto (Esboços), de Paul Valéry, tem apresentação de João Alexandre Barbosa; Introdução, Tradução e Notas de Lídia Fachin e Sílvia Maria Azevedo. Valéry, então um homem de sessenta e dois anos, se apaixona pela jovem Jeanne Loviton, que irá abandoná-lo para se casar com o editor Robert Denöel, ao final, assassinado em 1944, por ter colaborado com os nazistas. O poeta jamais vai se recuperar do duro golpe, e morre no verão de 1945. Por isso, Meu Fausto, que se esperava seria a grande realização de Paul Valéry, permanece na condição de esboço, uma obra aberta à espera de continuidade nas recriações futuras do mito do Fausto.
teatro-russo

Teatro Russo – Literatura e Espetáculo, traz um amplo debate sobre os mais variados aspectos, que cercam a história e a estética da arte teatral na Rússia. Organizado por Arlete Cavaliere e Elena Vássina, o livro faz um exame atento da interação orgânica entre as diferentes linguagens, que conformam o ato teatral. Assim, os textos deste volume interessam pelo alto grau de inovação investigativa na abordagem de questões cruciais para os estudos do fenômeno do teatro, tais como a arte do ator e a do encenador, a função do diretor, o papel do dramaturgo e do texto literário, a criação do cenógrafo e do coreógrafo na estruturação do texto cênico.
Saiba mais em: http://www.atelie.com.br/livro/especial-teatro/

 
Serviço
Pacote Especial Teatro: R$ 85,25

Teatro de Animação
ISBN: 85-85851-25-2
Número de páginas: 128
Edição: 3ª
Ano: 2007 (1ª edição: 1997)

Tragédia Grega – O Mito em Cena
ISBN: 85-7480-187-9
Número de páginas: 111
Edição: 1ª
Ano: 2003

Meu Fausto (Esboços)
ISBN: 978-85-7480-542-9
Número de páginas: 176
Edição: 1ª
Ano: 2011

Teatro Russo – Literatura e Espetáculo
ISBN: 978-85-7480-567-2
Número de páginas: 432
Edição: 1ª
Ano: 2011

Sobre a Ateliê
A Ateliê Editorial está no mercado desde 1995, atuando principalmente nos segmentos de literatura – ensaios, crítica literária e outras matérias de natureza acadêmica; comunicação e artes; arquitetura; edição de clássicos da literatura; e estudos sobre o livro e seu universo. O objetivo desta casa é levar ao público leitor livros de alta qualidade editorial, em edições cuidadosas que primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão. Isso transparece tanto nas capas quanto no rigor e fidelidade textual, o que pode ser comprovado pelos diversos prêmios nacionais e internacionais já recebidos pela editora – como Jabuti, APCA e IDA International Design Awards (EUA).
Site: www.atelie.com.br
Blog: blog.atelie.com.br
Twitter: @atelieeditorial
Facebook: https://pt-br.facebook.com/atelieeditorial

Contatos para Imprensa:
Milena O. Cruz
[email protected]
Tel: (11) 4402-3183/(11) 98384-3500

Deixe uma resposta