Morre o professor e historiador José Sebastião Witter

Autor do livro Túnel do Tempo morre aos 87 anos 

fd - professor witter - arq  6

Faleceu na tarde de ontem (07), em sua casa, o professor e historiador José Sebastião Witter. Aos 87 anos, José Witter sofreu um infarto agudo do miocárdio enquanto assistia televisão. Seu corpo será velado hoje no Velório Cristo Redentor em Mogi das Cruzes de onde será levado para o cemitério da Vila Alpina, na Capital.

José Witter possui uma história expressiva na educação do estado, possui relevantes passagens por instituições como a Universidade de São Paulo (USP), onde recebeu o título de professor emérito, e coordenou setores como o Centro de Apoio de Pesquisa em História e o curso de Comunicação Social da USP, além de diversos livros publicados. Na USP atuou como instrutor voluntário e assistente do professor Sérgio Buarque de Hollanda, a quem assegurava dever “tudo o que foi na área acadêmica e na vida”.

Fez mestrado, doutorado e livre-docência sendo professor adjunto e titular de História do Brasil. Em 1973, após uma viagem aos Estados Unidos e México, atuou no Departamento de História, onde posteriormente se tornaria supervisor do Arquivo Público do Estado, permanecendo  durante uma década. Logo depois viria assumir direção do Museu do Ipiranga onde ficou durante sete anos.

Conheça mais sobre as obras de José Sebastião Witter

Memorial de Mogi das Cruzes

Túnel do Tempo

Entrevistas de Domingo (Org.)

Deixe uma resposta