O significado e a beleza das cores variam conforme o contexto

Um quadro com as cores e seus significados em diferentes culturas foi publicado no site The International Business Edge. A ilustração foi feita a partir da colaboração de internautas do mundo inteiro, que informaram os significados das cores de seus países. O site também indica outras referências de onde é possível pesquisar mais sobre o assunto, mas deixa claro que essa não é uma ciência exata, e que pode haver diferenças de significados dentro de um próprio país.

Em grandes países, como o Brasil, as culturas variam dependendo das regiões espalhadas pelo seu território. Além disso, o acréscimo no intercâmbio de informações entre países, por meio da internet e do cinema por exemplo ? pode alterar o significado das cores de uma cultura. Veja o quadro e contribua também com os significados que cada cor tem para você.

.

Clique para ver quadro completo

.

No site Decorating Nature, Norm Magnusson aborda outros temas relacionados às cores em diferentes contextos. Ele pinta objetos naturais, os coloca de volta em seu habitat de origem e os fotografa. Os objetos pintados contrastam com os outros, formando uma bela combinação.

Além da beleza, o autor usa de sua arte para discutir a complicada e vasta relação entre homem e natureza. Segundo ele, “nós tentamos trazer ordem [à natureza], tentamos torná-la mais bela, e tentamos tirar algum proveito dela.” [Veja fotos do autor]

Deixe uma resposta