|

Vencedores do Concurso #tempodeler

Arte de divulgação da campanha #tempodeler
Arte de divulgação da campanha #tempodeler

Parte da Campanha Tempo de Ler (que acontece até 2017), o Concurso #tempodeler terminou. Depois de dois meses intensos, em que as pessoas se manifestaram dando suas sugestões e dicas sobre como conseguir mais tempo para incluir a leitura no cotidiano, nos intervalos da correria do dia a dia, foram definidos os vencedores do Concurso #tempodeler. Promovido pela Ateliê Editorial, o concurso movimentou a internet no mesmo período em que a campanha mundial #diadelertododia, da CBL, aconteceu.

Confira, a seguir, os textos dos vencedores, escolhidos com base no objetivo do concurso:

O objetivo é o compartilhamento de ideias e sugestões que ajudem o leitor a encontrar tempo para inserir esse hábito em sua rotina diária, pois a falta de tempo é o principal motivo alegado pela maioria das pessoas segundo a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”.

 

 

1-jardel-rodrigues-ferreira

 

Tempo de ler é todo tempo. Para mim não existe um tempo reservado ao exercício da leitura. Durante todo o dia, e noite, estamos em contatos com a leitura seja em um out door descascando em uma parede ou via, seja em um anúncio de moradia ou cartomante preso em um poste imundo. Mas quando sobe aquele formigamento do desejo de fuga ou no querer ser outro, estar não aqui: este é o tempo de ler.

Jardel Rodrigues Ferreira, 1º lugar

 

 

 

2-luisa-de-quadros-coquemala

Sempre busco tempo para ler, mas principalmente nas horas de “vazio” da vida: na fila de espera do banco ou do correio, voltando para casa no ônibus, viajando, enquanto ando na rua, antes de dormir e naqueles momentos onde muitas pessoas ficam no celular ou na internet. Dessa maneira, onde a vida seria chata ou vaga, eu passo o tempo imaginando, entrando em outros mundos e vivendo outras vidas. Onde há o nada, cria-se um mundo.

Luisa de Quadros Coquemala, 2º lugar

 

 

 

 

3-andrea-strevaA pergunta correta seria: como não arranjar tempo pra ler? É possível ler quase o tempo todo, se você for perspicaz. Para os que duvidam, vou ensinar meu método, que é muito simples: esteja sempre acompanhada de um livro e leia em cada brecha no trabalho, em cada intervalo na escola ou faculdade, em cada deslocamento (seja no carro, ônibus ou metrô) e, obviamente, em casa. Como efeito colateral, você notará seus olhos perdidos em outros horizontes e a cabeça em sonhos.

Andrea Moreira Streva, 3º lugar

 

Os vencedores ganharam cupons de desconto para usar em sua próxima compra no site da Ateliê.

A editora agradece a todos os participantes e parabeniza os vencedores!

 

Deixe uma resposta