Para celebrar o Dia do Vestibulando, em 24 de maio, Ateliê lança campanha especial

São 50 títulos, de alguns dos mais importantes nomes da Literatura, com descontos de até 40%

Imagem2Para comemorar o Dia do Vestibulando, em 24 de maio, a Ateliê Editorial criou uma campanha especial com títulos que fazem parte da lista de alguns dos principais vestibulares do país, como Fuvest e Unicamp. Entre eles, livros da Coleção Clássicos Ateliê, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis e O Cortiço, de Aluísio Azevedo.

José de Paula Ramos Jr., coordenador da Coleção Clássicos Ateliê, explica que os examinadores da USP e da Unicamp esperam que, antes de tudo, os candidatos tenham lido as obras da lista. “Todavia essas leituras serão questionadas, basicamente, por meio de duas vertentes: a da percepção crítica dos elementos estruturais dos textos – gênero, tema, narrador, personagens, tempo, espaço, ação e composição da ação (enredo ou trama), estilo (de época e autoral), efeitos de sentido produzidos pela linguagem (elementos de retórica como tropos e figuras) – e a interpretação desses elementos em relação a outras obras literárias, à história e à cultura.”

Cortico2Outros livros da campanha, como Tropicália: Alegoria Alegria, de Celso Favaretto, e A Queda do Muro de Berlim e a Presentificação da História, de Flavia Bancher, tratam de temas comumente abordados nos vestibulares, como cultura e política. A leitura de obras que tratam de assuntos como artes, geopolítica e história é um recurso essencial para ter sucesso na prova, tanto nas questões objetivas quanto na redação, já que oferece aos estudantes informações que enriquecem o seu repertório.

Para ver a lista completa dos livros com desconto, acesse o site da Ateliê: http://www.atelie.com.br

Sobre a Ateliê Editorial

A Ateliê Editorial está no mercado desde 1995, atuando principalmente nos segmentos de literatura – ensaios, crítica literária e outras matérias de natureza acadêmica; comunicação e artes; arquitetura; edição de clássicos da literatura; e estudos sobre o livro e seu universo. O objetivo desta casa é levar ao público leitor livros de alta qualidade editorial, em edições cuidadosas que primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão. Isso transparece tanto nas capas quanto no rigor e fidelidade textual, o que pode ser comprovado pelos diversos prêmios nacionais e internacionais já recebidos pela editora – como Jabuti, APCA e IDA International Design Awards (EUA).

Site: www.atelie.com.br

Blog: blog.atelie.com.br 

Twitter: @atelieeditorial

Facebook: https://pt-br.facebook.com/atelieeditorial

 

Contatos para Imprensa:

Milena O. Cruz

imprensa@rda.jor.br

Tel: (11) 4402-3183

Cel: (11) 98384-3500

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *