Sucesso do americano Paul Collins, A Casa dos Seis Tostões ganha tradução da Ateliê Editorial

Em elogiada obra autor narra a própria experiência ao se mudar para a “Cidade dos Livros”

CasaPaul Collins e sua família abandonaram as colinas de San Francisco para se mudarem para o interior do País de Gales – para se mudarem, na verdade, para a vila de Hay-on-Wye, a “Cidade dos Livros”. O lugar é considerado um santuário para os bibliófilos, pois com apenas mil e quinhentos habitantes, possui quarenta livrarias. Parece ficção, mas não é.

Em A Casa dos Seis Tostões – Perdido Numa Cidade de Livros, o autor compartilha suas memórias sobre a nova vida, de maneira descontraída, muitas vezes cômica. A obra é a história dos livros em si: como são escritos, lidos, ou não lidos, como vêm a ser publicados e deixam de ser publicados, e como são destruídos.

Com tradução de Marcelo Rollemberg e capa do premiado designer Gustavo Piqueira, o projeto de lançar a obra no Brasil está alinhado com a filosofia da Ateliê Editorial: ser uma editora que tem como objetivo discutir a importância do livro para além de seu projeto estético, servindo da melhor maneira às palavras do autor.  “Se você sonha em viver cercado de livros, é impossível escolher um destino melhor que Hay-on-Wye, no País de Gales […] O amor [de Collins] por suas excentricidades chega ao leitor em alto e bom som, assim como seu amor pelos livros. Acrescente este aos clássicos das vidas livrescas nas suas estantes”, destaca o New Orleans Times-Picayune.

 

Serviço

Bibliomania

Formato: 14 x 21 cm

Número de páginas: 272

ISBN: 978-85-7480-729-4

Preço: R$ 58,00

 

Sobre a Ateliê Editorial

A Ateliê Editorial está no mercado desde 1995, atuando principalmente nos segmentos de literatura – ensaios, crítica literária e outras matérias de natureza acadêmica; comunicação e artes; arquitetura; edição de clássicos da literatura; e estudos sobre o livro e seu universo. O objetivo desta casa é levar ao público leitor livros de alta qualidade editorial, em edições cuidadosas que primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão. Isso transparece tanto nas capas quanto no rigor e fidelidade textual, o que pode ser comprovado pelos diversos prêmios nacionais e internacionais já recebidos pela editora – como Jabuti, APCA e IDA International Design Awards (EUA).

Site: www.atelie.com.br

Blog: blog.atelie.com.br 

Twitter: @atelieeditorial

Facebook: https://pt-br.facebook.com/atelieeditorial

Contatos para Imprensa:

Milena O. Cruz

imprensa@rda.jor.br

Tel: (11) 4402-3183/(11) 98384-3500

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *