Ateliê lança Desconhecer, de Ricardo Lima

Editora decide terminar o ano de maneira poética, com três títulos diferentes.Desconhecer é coletânea com 40 poemas

desconhecer

No dicionário, uma das definições de poesia é: caráter do que desperta o sentimento do belo. É assim que a Ateliê Editorial quer terminar o ano. Por isso, lança Desconhecer, obra de Ricardo Lima com 40 poemas, escritos ao longo de 3 anos – todos sem título, sem tema definido e em letras minúsculas. Isso porque, para o autor, o mais importante é a unidade formada por todos eles. “No caso dos meus poemas penso que títulos seriam limitadores, pois iriam sugerir uma leitura, direcionar a interpretação. Além disso, como os poemas são sempre curtos, a inexistência de títulos possibilita uma leitura mais ininterrupta do livro, como se fosse um grande poema”.

Ricardo Lima, que é também Coordenador Editorial da Unicamp, é autor de outras 5 obras. Entre elas, Pétala de Lamparina, livro de poemas também editado pela Ateliê Editorial, e que recebeu elogios de nomes como Paulo Franchetti e Marcos Pasche. Além disso, seus livros já foram resenhados por Caio Fernando Abreu, Augusto Massi, Manuel da Costa Pinto, entre outros.

Confira a seguir um dos poemas de Desconhecer:

 

para onde parte o próximo rio ?

 

o que em mim não é carne

em que cor dormirá ?

 

perguntas borbulham aos quarenta

 

mais tarde trincam como pele seca

 

depois mancham feito osso úmido.

 

Serviço

Desconhecer

Formato: 14x 21 cm

Número de páginas: 104

ISBN: 978-85-7480-724-9

Preço: R$ 40,00

 

Sobre a Ateliê Editorial

A Ateliê Editorial está no mercado desde 1995, atuando principalmente nos segmentos de literatura – ensaios, crítica literária e outras matérias de natureza acadêmica; comunicação e artes; arquitetura; edição de clássicos da literatura; e estudos sobre o livro e seu universo. O objetivo desta casa é levar ao público leitor livros de alta qualidade editorial, em edições cuidadosas que primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão. Isso transparece tanto nas capas quanto no rigor e fidelidade textual, o que pode ser comprovado pelos diversos prêmios nacionais e internacionais já recebidos pela editora – como Jabuti, APCA e IDA International Design Awards (EUA).

Site: www.atelie.com.br

Blog:blog.atelie.com.br

Twitter: @atelieeditorial

Facebook: https://pt-br.facebook.com/atelieeditorial

 

Contatos para Imprensa

RDA Comunicação Corporativa

Milena O. Cruz

Jornalista

[email protected]

Tel: (11) 4402-3183 / 98384-3500

Deixe uma resposta