Capa Premiada

Escritores, Gatos e TeologiaA capa do livro Escritores, Gatos e Teologia, criada por Gustavo Piqueira para a obra de Waldecy Tenório, que a Ateliê Editorial publicou em 2014 acaba de receber o prêmio de melhor capa de livro de ficção e não ficção do IDA. Um reconhecimento que, certamente, só reforça e confirma o compromisso da Ateliê não apenas com o conteúdo mas com a qualidade estética das obras que edita. A seguir, Piqueira fala sobre a premiação:

Blog da Ateliê: Que Prêmio o livro recebeu? 

Gustavo Piqueira: A capa do livro Escritores, Gatos e Teologia recebeu um IDA International Design Award 2015, prêmio internacional de design com base nos Estados Unidos.

 

Qual a importância dele? O que significa esse prêmio na sua carreira?

GP: Um prêmio é, acima de tudo, um reconhecimento da consistência do trabalho que desenvolvo, especialmente quando se trata de um prêmio internacional, onde a seleção é feita frente a projetos desenvolvidos ao redor do mundo. Eu já ganhei um número considerável de prêmios – mais de 300 – mas sempre é bacana ir adicionando novos à lista…

 

O que, em sua opinião, fez com que essa capa fosse vencedora? Quais os diferenciais dela?

GP: Na verdade, isso é muito difícil dizer, o critério do júri é sempre algo muito subjetivo. Acredito que a capa busca não fazer qualquer leitura muito literal do texto (ou do título) mas, por outro lado, tenta não se tornar neutra demais. Talvez tenha sido essa combinação o que encantou o júri. Mas, como disse, é apenas uma hipótese.

 

 

Deixe uma resposta