Cinco Tumblrs que irão mudar a forma como você encara sua biblioteca!

O Tumblr é uma daquelas plataformas que podem ser entendidas como meio rede-social, meio blog, que te faz esquecer do dia enquanto seu dedo escorrega pelo mouse e seus olhos se perdem em uma imensidão de fotos e mais fotos.  A plataforma abriga milhares de blogs dedicados a uma diversidade de assuntos, que podem passar pela literatura, gastronomia, cinema, arquitetura e qualquer outra coisa inventada pelo homem.

Em nossa busca por blogs que farão você aumentar suas fontes de referências e te deixar em estado de transe por algumas horas, encontramos cinco Tumblrs utilizados por bibliotecas públicas dos Estados Unidos, que mostram não só o os serviços oferecidos por elas, mas também seu envolvimento direto com as comunidades que as cercam.

forest

Forest Park Library 

Talvez este seja um dos Tumblrs mais interessantes que encontramos. No Tumblr da Biblioteca Forest Park, você consegue entender de fato como é o envolvimento da instituição com seu público e a utilização do espaço para diferentes fins, além de estimular e incentivar o hábito da comunidade a frequentar a biblioteca.

Conheça o Tumblr da Forest Park Library 

add

Arapahoe Library District

“Nós gostamos de sorvete, unicórnios, dinossauros e livros. Não necessariamente nesta ordem. Se você tiver algum dúvida sobre livros, nós podemos te ajudar. Se você tiver alguma dúvida sobre dinossauros, então nós recomendandos: http://bit.ly/1ibzIDs

Conheça o Tumblr da Arapahoe Library District

chicago

 Chicago Public Library

O Tumblr da Biblioteca Pública de Chicago (Chicago Public Library) é um daqueles lugares onde você poderia passar o dia inteiro lendo sobre coisas as quais você nunca ouviu falar e virar aquele tipo de pessoa que vai compartilhar todas essas informações sistematicamente.

Conheça o Tumblr da Chicago Public Library

huntingThe Huntington Library, Art Collections, and Botanical Gardens

Imagine uma biblioteca com um acervo de livros raros, uma coleção de arte e ainda por cima um jardim botânico.

Conheça o tumblr do The Huntington Library, Art Collections, and Botanical Gardens

new york

The New York Public Library 

 

A Biblioteca Pública de Nova York (The New York Public Library) é conhecida como uma enorme instituição e vista como uma marca internacional, o que pode parecer intimidante para algumas pessoas. A ideia deste Tumblr é justamente derrubar esse conceito e mostrar para elas, que talvez nunca tenham passado pela porta da biblioteca, que esse é um dos melhores lugares da cidade para se estar.

Conheça o Tumblr da The New York Public Library

Deixe uma resposta