|

A Caça, um filme que aproxima dois continentes

A Caça

Mari Merlim | Fotografia e Cinematografia

Com muito orgulho, tenho o prazer de anunciar um projeto novo, inédito e que vai fazer História, além de contar uma.

A Caça será o primeiro curta-metragem a respeito do Congo, dirigido por um congolês e falado no dialeto “lingala”. Não se tem registro ainda de nenhum filme falado no dialeto local do país e sob esse contexto!

O sonho da realização e a iniciativa são do nosso querido amigo Refslim Mimpiya, que chegou ao Brasil há alguns anos para fazer Cinema e agora quer compartilhar com os brasileiros um pouco mais da cultura de sua nação, e relacioná-la ao Brasil.

O enredo da história trata de uma fábula que circula no Congo, a respeito de um caçador que, sem sucesso na caça da floresta e tendo de alimentar sua família, encontra um demônio e faz um pacto com ele. O gênero do filme é uma mistura de suspense, terror e fantasia.

Para fechar com um elenco perfeitamente adequado, o diretor Refslim Mimpiya e a produtora Giulia Milori buscam em São Paulo, homens e mulheres congoleses, que falem  “lingala” com fluidez. Os castings acontecem na cidade de São Paulo mesmo.

As gravações acontecerão em agosto desse ano, em uma fazenda tradicional  da cidade de São Carlos, a Fazenda Santa Maria (conhece?),  um local histórico que dispõe de locações adequadas ao ambiente cinematográfico. Agora, nesta fase da produção, nossa equipe busca parcerias e patrocínios de diversos setores do mercado e todas as pessoas interessadas na ideia,  para fortalecermos a projeção do filme, estruturar sua realização e torná-lo um registro marcante da História. Saiba como ajudar o projeto

Assista o vídeo para entender mais sobre o projeto:

Deixe uma resposta