|

O guia essencial para sua viagem a Buenos Aires

El Ateneo Gran Splendid - Buenos Aires

A Ateliê preparou o guia 50 Livrarias de Buenos Aires, feito especialmente para quem deseja explorar o mundo literário da cidade portenha. O consumidor poderá adquirí-lo na Loja Virtual com um desconto de 15%, até o final de julho.

50 Livrarias de Buenos AiresDe autoria da jornalista Adriana Marcolini, com fotos de Alejandro Lipszyc, o guia contém informações básicas e histórias saborosas sobre as 50 livrarias portenhas selecionadas pela autora. Inclui desde as enormes, que lembram um supermercado, até as pequenas, super-acolhedoras. A obra é inédita no Brasil e rende homenagem a Buenos Aires, cidade que foi considerada Capital Mundial do Livro pela Unesco, no período de 2011 a 2012. Traz mapas de localização das livrarias e muitas dicas.

Buenos Aires tem uma sólida tradição livreira construída lentamente e favorecida por fatores externos, como a guerra civil na Espanha (1936-1939), que levou vários editores espanhóis a emigrar para a Argentina. A cidade tem uma livraria para cada seis mil habitantes. Elas fazem parte da identidade portenha: estão espalhadas por todos os lados e atendem aos mais diferentes interesses. São a expressão da pluralidade de pensamento, resistindo às crises e às ditaduras com suas livrarias especializadas, grandes redes e livrarias de bairro. Há ainda as librerías de saldo, que vendem obras esgotadas, as de viejo, equivalentes aos nossos sebos, e as antiquárias.

11 x 19 cm | 160 páginas

Compre o guia com 15% de desconto

.

Adriana Marcolini trabalhou em O Estado de S. Paulo e na Gazeta Mercantil. Participou do programa de voluntários das Nações Unidas em 2001, servindo em Sarajevo, Bósnia Herzegóvina. Em 2008 atuou na equipe do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Buenos Aires. Foi correspondente freelancer da Argentina até meados de 2011. Nesta função, publicou matérias na Folha de S. Paulo e no Valor Econômico; nas revistas Piauí, História Viva, Carta Capital, Revista da Cultura, GOL e Globo Rural, entre outras.
.

Clique para ampliar o mapa de livrarias do centro de Buenos Aires:

Mapa do centro de Buenos Aires

1 Comentário

Deixe uma resposta