|

Ecos Falsos convidam para lançamento do disco Quase Tudo

Lançamento do disco  Quase Tudo dos Ecos Falsos

O segundo disco, Quase Tudo, dos Ecos Falsos, vem embalado por um livro com histórias criadas pela banda, letras, cifras, comentários de produção e um reality show por escrito, mostrando as brigas da banda durante a composição do disco.

Link do evento no Facebook



ECOS FALSOS – QUASE

Os Ecos Falsos seguem sua trilha independente no rock brasileiro com um segundo disco chamado Quase. Mas a palavra “disco” não dá conta de todo o projeto: além das 15 músicas, o CD vem embalado em um livro (livro mesmo, não é encarte gordo) com histórias criadas pela banda, letras, cifras, comentários de produção e um reality show por escrito, mostrando as brigas da banda durante a composição do disco. O pacote completo se chama, não por acaso, Quase Tudo.

A auto-ironia logo no título não é exatamente novidade para eles – vide o primeiro disco, “Descartável Longa Vida”, de 2007 –, mas aponta para uma nova direção: se antes era um comentário sobre o quanto é possível durar uma banda que estreava em pleno século da distração, agora fala sobre um grupo que já viveu o suficiente para ter uma medida de suas conquistas. Ou quase-conquistas…

Mas não se pode classificar Quase como um disco pessimista. A música-título traz a chave: “Não é tristeza, não é derrota / Quase me alegra saber que me falta / O que faz feliz”. Mais do que o amadurecimento pessoal e a perda da ingenuidade, o novo disco dos Ecos Falsos aponta que a alegria não está só na vitória, mas também (e com muito mais frequência) na percepção que algo sempre estará faltando. E é isso que nos move adiante.

BIO

Os Ecos Falsos se formaram em 2002, com estudantes da Universidade de São Paulo. Se você perguntar, eles vão dizer que gostam de Beatles, Mutantes, Frank Zappa e Cartola, entre muitas outras coisas. E um deles também gosta de Engenheiros do Hawaii, mas deixa pra lá.

O primeiro EP, A Última Palavra em Fashion, foi lançado em 2005, independente, com produção de Alexandre Cavalo, do Velhas Virgens. Depois de tocar em festivais independentes por todo país e concorrer no VMB 2006 na categoria Independente, a banda lançou em 2007 o primeiro CD, Descartável Longa Vida, pela Monstro Discos.

Shows divertidos e aparições em veículos como Jô Soares, Folha de S. Paulo, Tramavirtual, Showlivre e muitos outros tornaram a banda um dos nomes fortes do novo rock independente brasileiro. Em 2010 foi lançado o livro-CD Quase Tudo, co-edição da Monstro Discos e Ateliê Editorial, que pode ser comprado no site oficial da banda: www.ecosfalsos.com.br.

Formação atual:
Gustavo Martins (guitarra, teclado e vocal)
Daniel Akashi (guitarra e vocal)
Rodrigo Mattos (guitarra, teclado e vocal)
Vinícius Favaretto (baixo e vocal)
Davi Rodriguez (bateria e vocal)

Contato: [email protected], (11) 9141-1472

Fotos: http://ecosfalsos.com.br/fotos/
Downloads: http://ecosfalsos.com.br/musica/

Deixe uma resposta