Sorteio no Twitter

Vote em um livro para o sorteio!

.

Estamos preparando mais um sorteio e contamos com a sua ajuda. Abaixo estão listados 4 livros da Ateliê com temas diversos. Você pode conferir, clicar, perguntar ou comentar, ler sobre os autores no nosso site e ao final do post, votar no livro que gostaria que fosse sorteado.

.

  • Início do sorteio: 24/05 (Segunda-feira)
  • Término do sorteio: 28/05 (Sexta-feira)
  • Critério: RT usando o link divulgado

.

Dicionário Brasileiro de Insultos

Altair J. Aranha

Para aliviar aquele sentimento negativo em relação a uma pessoa ou situação, nada mais eficiente do que um bom xingamento. Mas como você reagiria se lhe chamassem de liburno ou mancípio? Para acabar com esse tipo de dilema, Altair J. Aranha explica mais de três mil termos potencialmente ofensivos, usados em todas as regiões do país. Com definições esclarecedoras e exemplos de aplicação, o Dicionário Brasileiro de Insultos oferece ao leitor um verdadeiro inventário da riqueza vocabular brasileira.

.

Desculpe a Letra

Guto Lacaz

Desculpe a Letra é uma página à parte na vasta e sempre inovadora obra do multiartista, designer, cenógrafo e inventor Guto Lacaz. Dividida em catorze seções temáticas, esta coletânea traz os desenhos em preto e branco que, por muito tempo, ilustraram a coluna de Joyce Pascowitch no jornal Folha de S.Paulo. É uma ótima oportunidade de rever seus traços sagazes e bem-humorados, que marcam presença na história recente do jornalismo brasileiro.

.

Escrito sobre Jade – Poesia Clássica Chinesa

Haroldo de Campos

Mais que traduzir: transcriar, reimaginar. Essa é a proposta de Haroldo de Campos ao verter poemas da literatura chinesa clássica. Esta bela edição traz, lado a lado, os textos originais e as versões em português. Para compensar as características formais dos ideogramas, o autor se vale da concisão e da espacialização gráfica. Organizado por Trajano Vieira, o volume traz também um ensaio de Haroldo originalmente publicado na Folha de S.Paulo, seguido de sete outros poemas traduzidos do chinês. [Leia mais]

.

Semiótica da Arte e da Arquitetura

Décio Pignatari

Os efeitos culturais e tecnológicos da Revolução Industrial possibilitaram o surgimento do design e daquilo que se convencionou chamar de arquitetura moderna. Tais formas de expressão são também frutos da guerra e das transformações sociais da chamada “era dos extremos”. A partir de conceitos desenvolvidos por Charles Pierce, Pignatari analisa edifícios modernos e objetos para discutir de que modo eles estabelecem novas relações do homem com o espaço em que habita.

.

Deixe uma resposta